Pós-Graduação em

Estudos de Política e Estratégia

POR QUE ESCOLHER ESTE CURSO?

JUSTIFICATIVA

O Curso de Especialização em Política e Estratégia se justifica pelo diminuto aprofundamento acadêmico nas áreas de política e estratégia experimentado no Maranhão. Considerando que esses elementos são indispensáveis para a gestão tanto no setor público quanto no privado, aprender sobre o pensar político-estratégico e suas transversalidades é questão de primeira ordem para o mundo cambiante em que vivemos.

OBJETIVO

Preparar civis e militares ao exercício de altas funções de direção e assessoramento no setor público e privado, capacitando-os na análise conjuntural de questões políticas e estratégicas, especialmente relacionadas ao Maranhão, com foco na projeção de estratégias de desenvolvimento nacional.

Venha fazer parte você também!

Sobre a ADESG

A Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra congrega em seu quadro agentes públicos e políticos de alto escalão dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de militares, visando formar academicamente pensadores qualificados e capazes de atuar com excelência no campo do conhecimento político e estratégico, difundindo o ideal de desenvolvimento nacional brasileiro.

Esse curso é para quem quer...

Desenvolver estudos e técnicas que construam um conhecimento teórico e aplicado do processo de idealização, projeto, implementação e operação do meio Politico e Estratégico bem como habilitar-se para a docência.

Conheça os nossos renomados professores

Paulo Roberto

Barbosa Ramos

Doutor em Direito Constitucional

pela PUC/SP.

Edith Maria

Barbosa Ramos

Pós-Doutora em Direito Sanitário pela Fundação Oswaldo Cruz -FIOCRUZ/

Brasília/DF.

Márcia Haydée

Porto de Carvalho

Doutora em Direito pela PUC/SP.

Lorena Saboya Vieira Soares

Doutora em Políticas Públicas.

Major Felipe Sousa Santana

Oficial Superior da PMMA, Mestre em Administração Pública.

Diogo Pereira

Mestrado – UFMA

Pós-graduado em Direito Material e Processual Civil – Faculdade Arnaldo/Instituto ELPÍDIO DONIZETTI

Diogo Diniz Lima

Mestre em Direito e Instituições do Sistema de Justiça (PPGDIR-UFMA).

Pedro Nilson

Moreira Viana

Mestre em Direito e Instituições do Sistema de Justiça pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Bruno Denis

Vale Castro

Mestre em Direito e Instituições do Sistema de Justiça (PPGDIR/UFMA)

Pagamento da inscrição

Saia na frente e garanta logo a sua vaga, pague com PIX para finalizar sua inscrição!

Disciplinas

CLIQUE AGORA MESMO E GARANTA A SUA VAGA!

Nisi utile est quod facimus, stulta est gloria!

Rua Edmundo Calheiros, nº 606 Edifício Cidade de São Luís.
Bairro: São Francisco - São Luís-MA CEP: 65076-090
(98) 9 9192-8567 • comercial@svtfaculdade.edu.br